function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2019

Cercanias

Resultado de imagem para cercaniasNo caminhar por esta vida,
carrego nas espáduas de meu coração,
dores, sabores e olores,
lembranças perdidas 
por entre as vielas
da memória,
de amores escondidos em 
segredos oclusos por
saudades superpostas
nas esquinas dos desejos 
irrealizados e de 
outros tantos,
parcamente alcançados
que, penitente, 
carrego por entre
minhas rugas,
como adereços de 
pretéritas folias, filtradas
entre momescas paixões,
que legaram-me,
as efemérides dos amores
líquidos, em minha já gasosa
memória, tão passageira como 
arredia, nesta eterna busca,
do abstrato sonho, 
de queimar-me em teu fogo fátuo,
fugazmente feliz. 


                             J. R. Messias

10 comentários:

  1. Que lindo!
    Voce carrega uma alma cheia de sentimentos e recordacões,
    è um caminhar cheio de emoções!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou descarregando esse excessoemocional, quando posso.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, Messias!
    Hoje li os vários comentários que você deixou nos blogs, obrigada!
    Tenho estado um pouco afastada da blogosfera por pura falta de inspiração, bateu um desânimo que até pra responder aos comentários está difícil... mas, eis-me aqui pra admirar seus textos poéticos, hoje, esse "abstrato sonho, de queimar-me em teu fogo-fátuo, fugazmente feliz."
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas férias despreocupadas, podem dar um melhor tom ao quotidiano.
      Abraços

      Excluir
    2. Obrigada!
      Farei algumas fotos desse recesso e depois postarei no blog.
      Abraços.

      Excluir
  3. Todos carregamos o resultado das nossas vivências. Umas boas, outras nem por isso.
    Gostei imenso, nomeadamente da "gasosa memória"...
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. ..quanto mais preocupação, mais a cabeça esquenta e as memórias viram fumaça... rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É o inevitável fardo que havemos de carregar durante a caminhada terrena. Gostei das metáforas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Agrega-se a alma que nem grude...rsrs. Grato
    Abraços

    ResponderExcluir