function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Gemella

Nos escaninhos maturados de meu coração,
 guardo amor e saudade  por um ser, 
uma alma encantada, 
que descrevo nestes versos, 
onde sua magia, 
espelhada no brilho emocionado de meus olhos, 
quando os dela, encontro, 
sempre permeados de saudade e espanto, 
trazendo a minha alma, 
o contraste de sentimentos como 
o de uma alegria contida e efêmera, 
ou o rolar incontinente e ocluso de meu saudoso pranto,
bordejado de mangues, barrancos e maresias 
que conduzem esse amoral sentimento, 
aos confins desse degenerado acalanto,
que trago no coração 
e em minh'alma sacristã.

J R Messias

4 comentários:

  1. Que bonito e agradável de se ler!!
    Gostei muito.
    Abraços, Messias!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Messias!

    Grata por tua visita e palavras deixadas em meu blogue.

    Que bem te expressas! És o poeta do amor e da dor, quase sempre em lamentos mto bem apresentados aos teus leitores.

    É capaz de ser alguma gemella - rs, bactéria, que te entrou no coração. O título de teu post está perfeito, mas tive que ir pesquisar o significado de gemella, pois eu sou uma mulher de Letras, Língua Portuguesa e História.

    Bom domingo! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Os meus aplausos.
    Este poema é simplesmente magnífico.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir