function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de março de 2020

A coronavirus veio para mudar o mundo, para melhor ou para pior, entrevi...

14 comentários:

  1. No nosso caso, pior não pode ficar, logo, que venham as boas novas.

    ResponderExcluir
  2. Olá:- O tempo o dirá. Oxalá o HOMEM aprenda alguma coisa com o que estamos a passar com o "nascimento" deste maldito covid-19.

    Tenho fé e esperança que sim...
    .
    Deixando saudaçõs poéticas

    ResponderExcluir
  3. Olá:- Oxalá o homem aprenda alguma coisa com os tempos difíceis que estamos a viver. Oxalá...
    .
    Deixando saudaçõs poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre altas pressões e temperatura, que se formam os diamante. Precisamos de um porvir, brilhante, depois dessa.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oxalá mude para melhor, principiante que não hajam tantas discriminações salariais e etc... Gostei!
    -
    Beijo. Uma tarde feliz
    Proteja-se...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que todos nos esperamos. Aqui nas terras tupiniquins, o louco do presidente do país, está na contra mão do mundo. Só pensa nos ricos...
      Abraços.

      Excluir
  5. Olá, Messias!

    A Pandemia veio sem avisar, tal como todas as catástrofes anteriores e foram já muitas a partir do século XIV. Todos estão sofrendo o mesmo e aqui, finalmente, não há classes sociais, ou seja, nesta doença somos todos iguais.

    Escutei o vídeo, mas não consegui entender tudo o que eles falaram, mas no que respeita a Bolsonaro, entendi, perfeitamente. Este homem, em quem acreditei inicialmente, está se revelando a cada dia mais buçal e inconsciente. Se tu tivesses tido um passado de atleta, como ele teve, o Coronavírus passaria por ti e nem sequer te deixaria uma constipação, qto mais gripezinha-Ignorância, a toda a prova, é o que é.

    Sei, através das tuas respostas, que és religioso como 99% dos brasileiros e és de esquerda, politicamente. Eu não sou nem uma coisa, nem outra, mas respeito as opiniões diferentes. Sou agnóstica e social-democrata.

    O MUNDO TODO ESTÁ PASSSANDO PELO MESMO SOFRIMENTO E TEMOR E AQUI NÃO HÁ RICOS, NEM POBRES. QUEM PENSARIA QUE ISSO PUDESSE VIR A ACONTECER?

    Há muito boa vontade e esforço por parte do pessoal médico, enfermeiros e auxiliares, voluntários que arriscam sua vida e todas as profissões que não podem parar. A esses o nosso mto obrigada. Eu estou em casa há 2 semanas e provavelmente tu também, fazendo teletrabalho, mas há quem não possa fazer isso. Nós, estamos na nossa zona de conforto, outros, não.

    Talvez chegue uma vacina, ou algo que debele este vírus, que não é dos mais perigosos, mas é mto contagioso, mas quando?

    QUE O CORAÇÃO DO UNIVERSO PONHA TUDO E TODOS NO DEVIDO LUGAR, embora eu saiba que é preciso fazer a seleção da espécie e a limpeza da terra, parcialmente. Depois disto passar, o Homem continuará agindo do mesmo jeito, ou seja, não pensando, nem ajudando os outros.

    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa hora, religião e opção política, deveriam ser deixadas de lado (coisa que esse carcamanho do presidente não o faz), pois a crise é humanitária e sanitária e expõe principalmente os mais pobres, os mais velhos e os mais fracos.
      Que o criador nos proteja e nos livre desse mal.
      Abraços, Céu.

      Excluir
  6. Que não seja uma espiação, mas um aprendizado que deixe ao Homem uma certa lição de vida e desprendimento do "ter".

    Gostei imenso Messias.

    Boa semana.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amém, querida Diná. Que o criador abençoe suas palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem ouvidos que ouçam...

    Então acho que o isolamento por aqui com certeza não é dos piores k, tenho comido o que planto e temos muito o que fazer no jardim; mas a região é um local de turismo, praias, e onde tem as maiores plantações de arroz; tem uma cidadezinha pequena mas as pessoas da cidade grande estão se deslocando para essas áreas de sítio com certeza é só uma questão de tempo para o o primeiro gripado aparecer por essas bandas. O melhor é ficar em casa...
    PAZ E BEM, para ti e para os teus; também se cuidem.

    ResponderExcluir
  9. Como professor de escola pública, o isolamento é crucial, principalmente por ser, eu e minha esposa, da faixa de risco. Que bom que tens a natureza acolhedora a teu lado e sempre a possibilidade de uma alimentação saudável.
    Agora quanto aos "alliens" que se refugiam em teu lugar, isso é inevitável que tragam algum malefício as pessoas,. Uma pena.
    Abraços e rezemos aos deuses pra isso logo passar. Cuide-se também.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Messias!
    Tem pessoas que me acham pessimista, aquela estória de que "o copo está mais cheio ou mais vazio?" Prá mim o copo está pela metade.
    Sou cristã, não frequentadora de igrejas ou templos. Não sou católica. A Bíblia, para mim é um livro de história, da real história da humanidade, cheio de virtudes e maldades dos homens e das reações fustigantes da natureza Criadora em resposta aos pecados (errar o alvo).
    Estamos vivendo pra ver e reconhecer o que nossos antepassados também viveram, algumas gerações, nem todas...ou seja, somos todos iguais, somos tudo e nada.


    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. (Eclesiastes 3)

    Parece que estamos no tempo de afastar-se de abraçar...
    Um abraço, ainda que virtual, em você e toda a sua família

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda este teu texto e agradeço a sorte de poder ler e me deliciar de tua sabedoria e perceber que temos algumas coisas em comum, por exemplo, o livro de Eclesiastes (que conheci quando fiz minha crisma, em 2015, aos 56 anos), traduz-se como "Professor". Empatia imediata pelas belas passagens, como esta que citas em teu texto.
    Que o criador nos abençoe e um bom fim de semana, May.
    Ps. Pelo sobrenome, pensei que tu eras de origem judaica.

    ResponderExcluir