function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Waiting

A passagem de um  tempo, 

vivido mas não partilhado,

ainda persiste nesta urgência

plena de um dia te amar.

Esta premência, traz recordações

de tua doce e lírica imagem,

ainda que hoje represente

uma luz tênue de uma brasa 

amortecida pelo tempo, 

do que um dia foi fogueira de desejos, 

pelo teu corpo maturado e marcado 

pelo inequívoco passar dos anos. 

Teus relevos e tons, ainda vertem de mim,

o leite tantas vezes derramado,

pela fervura emoldurada por muros

que o mundo nos impôs.

A tenacidade dos anos idos,

preencheram-me de um amor

segredado e, embora  desolado,

ainda insiste, sonha e se dobra

pelos encantos sublimes deste sísmico amor desesperado  e paciente.



                                           J  R  Messias


8 comentários:


  1. Existe quem diga que um grande amor, quando terminado, facilmente se esquece com o surgimento de outro amor. Eu, penso que não. Um grande amor, pode ser aliviado, mas ficará para sempre guardado num cantinho do coração, embora a mente não o queira admitir.
    Poema de amor lindíssimo.
    .
    Deixando um abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um poema maravilhoso, Adorei :))
    -
    Dedico meu brinde, ao verbo amar.
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Um forte poema sensual e erótico.
    Um amor desesperado, mas paciente. Existem poucos, desse jeito.
    Esse sentimento é antigo, mas nunca vai esquecer.

    Abraço e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Se tiver toda essa carga erótica que tu mencionas, tenho que transferi-lo para o Solidarnosc, que é o meu blog, digamos, impróprio para menores (rs, rs).
      Agradeço o carinho da visita.

      Excluir
  4. Olá!

    A saudade volta sempre!....

    Saudações minhas!

    ResponderExcluir