function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Orvalho


Resultado de imagem para orvalho


Amanhece mais um dia,

morgado por uma incauta esperança

de uma busca quase insone

de uma paz que, burlesca, insiste

em contrariar meu renovado coração.

Entardeço neste apanágio de dor

de prenúncios e desilusões

vilipendiando momentos

que remetem a um despertar

para o estoico sentido da solidão.

Anoitece e as esperanças jazem agora, insepultas

na percepção onírica de meu exausto cansaço

onde, neste leito, busco o acalanto encontrar

e tua presença mágica desfrutar.

Nessa utopia diáfana de meu adormecer

entregando, ao acaso, meu confinado desejo

ao efêmero desejo de meu sono amanhecer

ao teu lado, minha vida, enternecer.


                                                                         


J. R. Messias

10 comentários:

  1. Melancólico, mas muito bonito!!:)

    Silêncio desmedido
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo seu comentário, Cidália.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Messias!

    Tudo bem?

    Amanhece mais um dia e essa esperança continua. Pode ser k um dia desses, ela se concretize.
    Gosto mto do k escreves.

    Novo post e vídeo. Creio k vais gostar, sobretudo, do vídeo.

    Beijos e boas aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é a penúltima que morre, quem morre por último é o covarde. We must go on. Grato pela preferência.
      Abraços.

      Excluir
  4. Ola,
    A esperança é sempre a primeira que nasce.
    Um coração renovado mesmo que iludido
    esta sempre aberto os novos sentimentos.
    feliz terça

    ResponderExcluir
  5. Grato pela atenção e carinhos .
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Messias,

    Deixa eu falar pra ti k esse poema foi o único, que fiz até hoje, de índole triste e pesarosa, que eu me lembre.

    Foi-me pedido por uma conhecida minha pra eu fazer um poema triste e postar no meu blog, pke ela terminou o relacionamento com o companheiro, embora, diz ela, o continue amando. Ele a ama, de todo o jeito e feitio -rs. Essa gente é louca -rs. Ele lê regularmente meus posts e daí creio k já deve ter entendido, que essa temática nada tem a ver comigo, mas com eles. Eu se gosto, gosto, caso não goste, não gosto. Não há meio termo no amor, pra mim.

    Abraço e feliz noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo se viu que não era um texto que se encaixasse na tua firma de escrever.
      Abraços.

      Excluir
  7. Um poema sublime, de refinado estilo poético, do qual gostei imenso.
    Parabéns pela excelência das suas palavras.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sempre a gentileza de seus comentários.
      Abraços.

      Excluir