function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2019

mama

Mãe, 
Resultado de imagem para mamãe
quando tu
me chamas, 
é só pra
escovar os dentes,
ou ir pra aula,
ou deitar na cama.
Mama,
vê se
na próxima vez, 
me chama 
não para fazer
cobranças,
para ralhar
comigo ou
para fazer
o dever de casa,
Nesse dia das mães,
esquece só
um pouquinho,
meus erros e 
manhas, e 
me chama 
mas apenas
para dizer
que me ama.

                      J. R. Messias

Texto elaborado para a festa do dia das Mães na turma de 7º ano da Escola estadual, José Bonifácio

12 comentários:

  1. Mama não faz por gosto, mas por necessidade
    Mama quando chama
    Quando mama ralha
    Quando manda pra cama
    Assim também está dizendo que te ama!

    Mas valeu o toque às mamães, é verdade que precisamos dizer mais vezes que amamos nossos filhos.
    Parabéns pelo trabalho, Mestre!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi do ponto de vista de uma criança de 8 pra 10 anos e muito carente de amor.
      Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Feliz dia da Mãe!
    *
    Saudade ...
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Messias!
    Pensei ter enviado um comentário, talvez tenha preferido não publicar, não sei...
    De qualquer forma quero pedir desculpas por qualquer coisa que eu tenha dito equivocadamente ou até como forma de brincadeira.
    Um abraço e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que recebo, eu publico, seja de quem for. Nunca aconteceu (que eu me lembre), de ter não publicado algo que não tenha sido do meu agrado, logo, acho que tu não mandastes essa misteriosa postagem postagem.
      Abraços.

      Excluir
  4. Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.
    Bonitinho o poema,Mama!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com base nas reclamações e e pedidos de alguns aluno do 7º ano da escola onde leciono.
      Abraços.

      Excluir
  5. Há mães que precisam de ouvir estas palavras...
    Excelente poema, parabéns pela inspiração e talento.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dureza do cotidiano, as vezes, não permite. Pena.
      Abraços.

      Excluir