function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2022

Fragmentos


Fragmentado pelas lâminas desta saudade,

fotografo teu passar elegante, como se pisasses 

sobre as brasas desse meu profundo querer, a atear, 

em meus desejos, o fogo de teu negro olhar, 

a observar  o êxtase inebriado do meu,

que evitas, dispersiva, num intolerável e simulado desdém

que revelas, neste vazio esperar, bordejado de sonhos

e de poesias, que disperso-os, como balas traçantes,

a iluminar os céus deste meu anseio,

crepuscular e inescrupuloso, que margeia as dobras

deste sentimento e escoam por entre as fibras

de meu coração, idólatra que sou de tua imagem,

que energiza-me, nos poucos lampejos de tua miragem,

que rastreio, pelas ruas e esquinas, 

deste meu desejo.



                                               J R     Messias

8 comentários:

  1. Confesso que senti a sua falta! Como está?
    Adorei o poema/texto com nuances de sedução! :)
    -
    O Pôr do sol na mais pura
    sedução

    -
    Beijos. Bom Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a por a vida em dia, após a doença que me pegou.
      Abraços, querida poetisa.

      Excluir
  2. A expressividade do amor construído com lindas metáforas
    Um poema belíssimo
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o que posso para tornar a leitura e a visita, mais , agradável.
      Abraços, Gracita.

      Excluir
  3. Oi, Messias!

    Não sei se já comentei ou não esse teu poema, porque tu não os liberas logo, mas tu és o dono do blog.

    A saudade e o desejo a preencherem e alindarem teu poema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a demora pois estava em tempo de "estiagem" sem condições para maior atenção aos meus queridos amigos.
      Abraços.

      Excluir
  4. Poema intenso, profundo, lindíssimo de ler. Gostei muito.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Solicitando perdão pelo desleixo dessa demora em agradecer-lhe, grato sou por sua presença e sempre carinhosas palavras.

    ResponderExcluir