function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

sábado, 17 de dezembro de 2016

Demoiselle

Resultado de imagem para demoiselle XXXSubjugado ao teu amor,
delineio um croquis
pelo qual caminho
em busca de ti

para oferecer amor e carinho.
Nessa ânsia de te amar
trôpegos são meus passos
incertos, quase ilógicos
na procura equidistante
de teus braços,
fuga de um destino amargo
de saudade e sofrimento estoicos.

Debelados, saudade e dor,
resta-me projetar trilhas
sobre as águas
de um destino líquido
porém incerto, que,
efêmero, brinda-me,
a cada dia,
com seu conjugar imperfeito
de um destino abrupto
como de um incesto .
                     


                                         J R    Messias

Imagem: google

4 comentários:

  1. Olá, Messias!

    Tudo bem com você?

    Como sempre, um senhor poema!

    Essa Demoiselle te tem prisioneiro, mas o amor é por vezes tão misterioso e incompreensível e acho que você está "preso" por vontade, como diz o poema de Camões.

    Adoro ler o k você tão bem escreve! Obrigada por dar brilho ao meu olhar.

    Novo post, lá. Te aguardo! Merci!

    FELIZ NATAL E VENTUROSO ANO NOVO.

    Beijos com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, Céu, peço perdão pelo desleixo de não vasculhar as notificações.
    Quanto a dita musa inspiradora, são quase vinte anos de uma paixão que , por descuido, deixei que ela soubesse e não foi muito receptiva ... coisas do amor...
    Agradeço vossa leitura e vosso carinho com que descrevo meus ais e uis. Vou visitá-la logo, logo querida escritora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "Tá" desculpado, menino, mas veja se não me esquece. Tá? (rsrs)!

    27 anos de uma paixão? Nossa! É obra, hein!
    Olha, querido, a recetividade tem ou deve ser biunívoca, pke por "morrer uma andorinha, não acaba a Primavera", como se diz por cá.

    Agradeço sua visita e comentário sucinto, mas na mouche.

    Beijos e dias de luz.

    ResponderExcluir
  4. ...tá ... na próxima reencarnação, serei o primeira da fila para ficar com ela, nessa vida, não será possível..
    Quanto ao comentário na "mouche" (menina!! eu mal falo português e tu vens com a língua de Balzac ?? ...), observei que daria para desenvolver uma bela estória infantil, é bem emotiva e atraente, aliás, teus textos são pra lá de ricos, bem sabes.
    Um enorme beijo, querida Céu e grato por sua atenção de sempre e perdoe seu esquecido amigo virtual.

    ResponderExcluir