function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Mestiço

Guardo de minhas origens, 
marcantes, estigmas 
 uma mestiçagem 
que aflora, 
salteada pelas exigências da vida, 
uma serena "vilania" eurocêntrica e lusitana, 
mesclada a pureza de um sentimento silvícola, 
a dor de uma desterrada saudade africana e 
uma sapiente nobreza sarracena.
Tal mestiçagem, 
trouxe-me até os confins 
deste sexagenário tempo, 
inundando o coração e a alma 
deste geneticamente múltiplo mancebo, 
de sentimentos e 
de múltipla felicidade.

   
                                            J R Messias

6 comentários:

  1. Que coisa mais maravilhosa!!!
    Essa mestiçagem me encanta, somos tantos em um...
    Um bom final de semana a você, Messias!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Poema belo que me fez lembrar a cara do Brasil,
    nós brasileiros que apesar de tudo ainda sorrimos.

    r.Acho que não saberia fazer uma prosa; isso deixo
    pra vocês poetas, k.
    A metragem do espaço que tenho é pequena, a lição que aprendi é que sonhos cabem em qualquer espaço k.
    E que a felicidade não é medida em bens; mas estar entre
    as flores é fundamental para uma mente sá.
    Boa entrada de mês de outubro.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  3. A maneira como tu escreves, é tipicamente de um lusófono castiço, uma cachopa ou rapariga. Que seja brasileira ou não, nossa pátria é nossa língua.
    Abraços.

    ResponderExcluir