function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

domingo, 3 de março de 2019

Cercanias da paixão





Eu tenho um amor verdadeiro, comprometido, 
que até me arrisco dizer que é meu artificio, 
frenagem para um coração eternamente apaixonado, 
subjugado a buscar em cada mulher,
a incompletude de tantos desejos guardados, 
codificados em gestos, olhares e palavras.

Esse amor, perene, embora aflito,  
que permeia por entre caminhos desditos, 
e que preenche meu coração (agradecido?),
impõe à  minha desmedida paixão, 
uma aspecto deprimido e monástico, embora,
no fundo, desesperado, quase enlouquecido.

Pouco me atrevo desse convencional amor,  duvidar 
ternura tão elástica e de lacônica conveniência,
onde em cada gesto, transpira leniência,
e retira, gota a gota, a fúria fervorosa que
reside em meu coração, alma e tesão
de um caminhante transbordado de paixão.


                                             J. R. Messias

10 comentários:

  1. Muito bonito, de agradável leitura e bastante reflexão . Li duas vezes e lerei mais vezes ainda.
    Um abraço, Messias!

    ResponderExcluir
  2. Agradecido e lisonjeado pelo seu carinho para com meus escritos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Se seu poema se chama "Cercanias da paixão", imagina se ela habitasse a "cidade", o centro.
    Adoro tua forma de amar, poeticamente escrevendo.

    Abraço e mta paixão.

    ResponderExcluir
  4. Céus, Céu !!! Se fosse este personagem do texto, estaria num rolo danada, menina. E eu sou agradecido pelo carinho de sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sempre acreditei nessa postura...

    O amor é de fato
    para ser amado e a paixão para ser sempre apaixonada
    É um cálculo de resultado simples, a qual infelizmente
    ao meu ver, os humanos a tentam fazer bem complexa, pelo
    fato de gostarem da posse.

    e é essa tal posse que f com tudo.
    (para quem permite.)

    ResponderExcluir

  6. Acho que nós, querida poetisa, sempre tentamos criar mecanismos para neutralizar nossa tendência natural de espalhar "nossos gens",e aí vem a religião e diz "até que a morte os separem". As consequências de se levar esse ditado a risca são muitas das vezes dolorosas. Mas não sei se o medo de chegar ao fim da vida sozinho, seja algo desejável e justifique qualquer atitude.
    Acho que Vinícios de Moraes, ao seu jeito, tinha alguma razão.
    Abraços, Ronilda.
    Ps. Gostei do "fuck".

    ResponderExcluir
  7. O poema é magnífico. Parabéns pela inspiração.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, excelente poema que é uma reflexão, criado por J. Messias.
    AG

    ResponderExcluir