function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2019

Gardner


Resultado de imagem para jardineiro desse amor



O tecer da  trama das manhãs, 
urdido pelos raios do sol, 
traz uma luminosidade que delineia para uns, 
a dureza severa dos caminhos 
e para outros, a  sinfonia de sendas, 
marcadas pela harmonia das preces, 
como as que trago no aconchego das palavras, 
sublimadas pelas paixões proscritas pelos evangelhos 
e dispersas pela insanidade do tempo, 
o algoz supremo dos amores proibidos e 
obliterados pela dor de ser, desse amor, 
apartado tal qual o jardineiro, 
impedido de cuidar de sua flor.



                                         J. R. Messias

14 comentários:

  1. Pode haver tristeza maior da que deve sentir um jardineiro quando impedido de cuidar da sua flor?
    Lindo poema!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante poema.
    Gostei imenso, parabéns.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que venham raios de luz.
    Nenhum jardineiro deveria ficar
    em poder cuidar da sua flor.
    bJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem com sabres de luz, essa questão se equaciona... rs rs
      Abraços.

      Excluir
  4. Então... estava eu lá em 2015 passeando despreocupadamente
    entre as minhas trepadeiras e tenho a agradável presença
    de te encontrar k; então... pensei em vir aqui te dar um olá!

    "Jardineiro sem poder poder cuidar da sua flor?" nossa! coisa de livro e filme de amor proibido e no Brasil novela de amores proibidos.
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo a flor preferida...isso é muita maldade... rs rs.
      Agradecido pelo carinho de sua visita.
      Abraços.

      Excluir
  5. Um poema excelente e mto bem escrito.
    Espero k o jardineiro, um dia, trate da sua flor.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Jardineiro, boa noite!
    Vim agradecer sua ilustre visita em meu blog.
    Não tenho formação acadêmica, estudei apenas até o ensino médio. Foi por opção; quando passei no vestibular descobri que estava grávida, e não tinha como conciliar. Optei pela maternidade...
    Tenho um profundo respeito pelos professores, por isso digo que sua visita é ilustre...
    O bebê que eu esperava na época, hoje está com 30 anos e é mestre em estudos de literatura e linguistica, e cursa doutorado na UFRJ.
    "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", já dizia O Poeta!
    Abraços e feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Valeu demais, basta ler, ver e sentir seu orgulho e respeito por sua história e por minha profissão, que é de tantos.
      Abraços.

      Excluir
  7. Mas de algum jeito... De alguma forma, apesar dos empecilhos aparentemente impossíveis, creio que o jardineiro cuida dela, da sua flor, se não fosse assim ela não seria sua.

    Acredito no que é e te que ser.

    Agradeço por absorver a suavidade das suas ternuras poéticas.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço seu carinho, Ronilda mas acho que estou piegas demais, ultimamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir