function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sonido


Resultado de imagem para solidão


Os delírios da paixão, 
crueza que traduzo de meus desatinos,
emoldurados pelas paredes desta solidão,
trazem, a fidedigna agonia que esgarça
a trama deste amor, urdido na forja de uma 
delicada seda de sutil beleza mas que 
mostrou-se frágil, frente a frieza deste 
tépido cotidiano que clivou o que era afeto,
e transmutou na mais pura dor e tristeza.





                                     J R Messias

9 comentários:

  1. Boa noite, Messias!
    estava mesmo respondendo aos seus comentários lá no Letras Que... e agora chego aqui neste sítio, como dizem os portugueses amigos blogueiros, rsrs!
    No relógio ao lado são 09: 50. Que incrível são esses tempos, meu Deus. Estou distraída e hipnotizada acompanhando o ponteiro dos segundos, me lembrou os meus velhos tempos, quando não haviam relógios digitais.
    Seu poema tem por título a palavra sonido, que eu desconhecia o significado assim como a própria palavra. Agora, depois de consultar o dicionário on line eu já sei... mas os ponteiros continuam tão suavemente que parece magia esse silêncio.
    O tépido cotidiano, antes fosse quente ou frio... morno nunca!
    Um bom fim de semana, e tudo de bom!
    Abraços aqui da minha amada Petrópolis, onde hoje o termômetro está marcando 16 graus, agora.


    ResponderExcluir
  2. Bom dia, o que acabei de ler é lindo, "a delicada seda de subtil beleza" é amor.
    AG

    ResponderExcluir
  3. A vida por vezes é bem cruel...
    Magnífico poema, gostei muito.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os percalços, Portela, as vezes bem vindos.
      Abraços.

      Excluir
  4. A vida nua e crua como ela é. Não é fácil e por vezes a "cruz" custa a carregar. Poema lindo carregado de nostalgia. Beijinhos

    ResponderExcluir