function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Canoras

A biodiversidade é um dos elementos que representa a riqueza ambiental do planeta. No quesito aves e suas espécies, destaco as barulhentas e coloridas aves canoras, tão características das regiões tropicais como o nosso querido e amado país.
Existem, diversos tipos de aves canoras como por exemplo as araras, os periquitos, as maritacas, as elegantes cacatuas e, particularmente, os papagaios, por que os papagaios? ora, vamos são simpáticos, reluzentes, falantes, faz a alegria de muitos.
Apesar de serem imitadores do falar humano, não possuem a complacência, a concentração, racionalidade, emoção, o poder de observação que possui, por exemplo, a coruja. Bela ave, astuta, excelente capacidade de visão, serenidade e eficiência quando quer, num único bote, capturar sua presa.  Tais características faz-me lembrar uma pessoa que comecei uma amizade  há pouco tempo.
Quanto a compará-la, por exemplo, a um papagaio, mero repetidor de palavras, (ou palavrões), sem a altivez de uma coruja, seria obra de um lerdo engano ou de um incauto  arbitrário, num tresloucado ato de sandice e estultice extremas.
Por essas e outras que a partir de hoje, minha ave preferida será a coruja, pelo resto de minha vida.

Ps. Odeio papagaios, maldito louro José!!!

2 comentários:

  1. Ah mas me diverti com o ps viu, rs...

    Amo corujas, amo, amo, amo... Com certeza há algo muito fascinante nelas...
    Aqui ao lado de casa tem uma praça gigante, há muitos ninhos... Em um, 4 filhotes... Adoro sentar na grama e ficar observando a rotina delas, que, já nem se incomodam mais comigo...

    Nossa, amei, parabéns pela dissertação... Abraço amigo, lu.

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu te conto a razão desta prosa, coisa que quase não exercito.

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir