function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Flores Urbanas I



 



Flores dispersas por jardins, canteiros e praças da cidade, redimensionam o conceito de natureza em um espaço onde o concreto, o cinza e o asfalto , predominam.

Tais criaturas, nascidas espontaneamente ou cultivadas em espaços públicos ou privados, trazem o frescor de uma natureza, as vezes tão rejeitada em nossas urbes e  harmonizam a beleza e  qualidade do meio ambiente .







                                                                           J R Messias



                 Fotos: J R Messias






   

7 comentários:

  1. Como são belas as flores :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer puxar a sardinha, mas as tropicais são denais...

      Excluir
  2. Bonita postagem! Amei

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. As flores dão encanto a qualquer espaço.
    Caro Messias, um bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que belo não só trazem qualidade, bem como uma série de benefícios.
    Poucos para pra pensar o que realmente são e pra que servem.
    Então: 3 bibliografias que valem a pena:
    Fitoenergética - A energia das plantas no equilibrio da alma.
    de Bruno Gimenes; A vida secreta das árvores de peter wohlleben e 50 plantas que mudaram o rumo da história de bil lave. são aquelas coisas que mal não faz k. livros de cabeçeira...
    r. sobre a Murta muitas são suas propriedades usada desde a idade média; com certeza serve para muitos tratamentos como infecções etc existe o óleo essencial da Murta talvez seja isso a expressão de "água murtada"; Conheço mais como banho de assento.
    No Brasil houve uma proibição desta planta pois abriga um hospedeiro que mata as frutíferas.
    Há a outra bibliografia que mencionaste acho que é do Gabriel Garcia Marques os 100 anos li só os primeiros capitulos mas desse autor li Mémórias de Minhas Putas Tristes mas isso já faz mais de 5 anos acho eu, quando quiser compartilhar algo bacana é só mandar ok?
    Boa continuação de semana.

    ResponderExcluir
  5. Depois deste cipoal de referências de seu inegável conhecimento botânico (o meu é restrito a biogeografia, ecossistemas brasileiros, muito restrito ao campo pedagógico da disciplina), vejo que tenho que "pisar mais de mansinho" para não falar bobagens. Dito isto, irei em busca de suas referências sobre plantas para ver se melhoro a minha relação com as poucas que eu cuido aqui em meu quintal, afinal, se são seres vivos aos quais resolvi cuidar, que seja de forma apropriada e suas sindicações podem ser muito úteis.
    Abraços e grato pela partilha.

    ResponderExcluir