function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Servil

No lamuriar da chuva
Resultado de imagem para servilque precipita, penitente,
esboço traços lacrimejados,
por esta desdita paixão,
que desnorteia o meu querer,
enclausurado nesta insofismável espera,
que transcorre no tempo e no espaço,
a adulterar sentimentos e 
replicar sofrimentos,
fragmentados pela clivagem 
do abandono, que transmuta
em preságio, as excentricidades 
amorosas guardadas no coração,
e muitas delas, abandonadas 
nos entroncamentos da solidão.

E depois tantas léguas percorridas
por entre desatinos e promessas,
umedecidas pelas lágrimas
já esgotadas de meu pranto, 
tu vens acabar com esta aridez, 
com tua língua corsária e adestrada,
que serpenteia  meu corpo a dentro,
a saborear o desespero sequioso e agônico
de um desejo que vilipendias e acorrentas 
aos  obsequiosos caprichos,
de teu indômito querer, 
a macerar, de amores, os meus.


                                             J R Messias

15 comentários:

  1. Ola, bom dia
    Ahhh fiquei triste porque não consegui ler toda sua poesia
    O layout "mapa visitors" fica bem em cima do meio da sua poesia, mas eu volto. Não sei se tem como vc diminuir...
    Fica aqui uns fragmentos de não abandono.☺
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bandys!! Eu apaguei, deletei e exclui o dito e cujo para ver se resolve. Visto daqui, parece tudo normal. Grato pelo aviso
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, Messias!

    Estás bem, colega?

    Não consegui ler o teu poema na totalidade, pke esse mapa dos VISITORS está em cima de parte dele.
    O que fazer, se pretenderes? Vai ao ESQUEMA do teu blog e afasta o mapa para baixo, para um lugar, que não se sobreponha às tuas palavras e não digas k já tens o blog desse jeito há "n" e k não lhe sabes mexer. Tens formação superior e esforça-te por conseguir algo tão básico. É como o Design. Há designs menos complexos, clarinhos e antigos, tal como esse. É só escolher e aplicar. Simples, mto simples. Experimenta, tenta!

    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado ŕ que por aqui tá tudo normal. Exclui esse aplicativo e vê se resolveu, Céu. Quanto ao meu know how neste tipo de metier, é zero.
      Grato pelo alerta .
      Abraços.

      Excluir
    2. Agora, está tudo normal e resolvido. Podemos ler o poema na íntegra e sem Visitors em cima dele -rs. Fizeste bem em retirar aquele aplicativo.

      O teu Know how é igual ao meu. Tenho k me esforçar por acompanhar as tendências da Informática e olha k já pedi ajuda a colegas nossos, qdo pretendo mudar o Design e outras coisas. Desses designs modernos de agora, não gosto, pke não permitem imagens grandes, portanto, mantenho o branco, o simples. Se esforce por mudar o Design de seu blog. Vamos lá, pke seu métier é igual ao meu.

      Inté. Beijinho.

      Excluir
    3. "Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais..." É isso mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Um poema construído com mestria.
    Gostei imenso, principalmente da segunda parte, que acabou em crescendo, como convém.
    Caro Messias, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Portela, eu quase caio na tentação de dividi-lo ao meio, imaginando uma certa descontinuidade ou quebra de sentido entre um e outro. Bom que estava errado.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, então vamos lá comentar teu poema, mais um de sofrimento, de paixão não correspondida e de solidão.
    É mesmo para se dizer como colocaste no blog Ser Vil ou servil.

    Bem, nem tudo é mau, pke a menina ruim e vil vem ao "teu" encontro e te ama, finalmente. Agora, tudo certo.

    Há novo post e vídeo lá no blog e eu tenho quase a certeza de k tu viste aquele filme. Depois, me dirás.

    Beijos e boa votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excetuando para presidente e governador (haverá segundo turno), para o resto, meus candidatos escolhidos, foram eleitos.
      Quanto ao texto, sua reflexão foi coerente, embora a realidade seja apenas intrínseca, pura divagação.
      Abraços.

      Excluir
  5. Ola,
    Muito grata pela atenção. Agora sim seus pedaços de de poesia
    é sentida nas meninas dos meus olhos perfeitamente acomodada nas minhas pálpebras de guardar poesia. Ninguém esta só nesse mundão de meu, teu e nosso Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelo carinho de suas palavras. Pessoas como tu, sempre terão minha e nossa atenção.
      Abraços.

      Excluir
  6. Em tempo: outro dia vi por"acaso" um comentário
    seu. numa postagem antiga. Fiquei feliz.
    Se puder me avise quando comentar pois não recebo email de quem comenta.
    Beijos again.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, publico comentários onde for possível. Procurarei ser mais atento.
      Abraços.

      Excluir