function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Distopia

Resultado de imagem para melancoliaEspreito esquinas,
no silêncio 
das madrugadas,
solerte 
nos pensamentos,
mas probo, 
em meus 
desvairadas desejos.

Prescruto sendas,
escuto 
desejos desditos,
prescrevo
sentimentos proscritos.

Na abstrata inanição
desta bruta castidade,
estática agonia,
numa  densa 
melancolia.


                                                   J  R  Messias

11 comentários:

  1. utopia negativa ou te sentes prisoneiro de…?

    Amanhã, meu blog será aniversariante. Te espero por lá. Obrigada, Messias!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Todas as repostas anteriores, professora!!! rsrsrsrsrsrsr
    Abraços e parabéns.
    PS. blog faz aniversário ??? legal.

    ResponderExcluir
  3. Grata, Messias, pela tua visita e gentis palavras lá no blog. Obrigada. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, mais uma vez, Messias!

    Deixa que te diga, que não é mapa o que colocaste na lateral esquerda do teu blog, mas como és Professor de Geografia, vês mapas, partout -rs rs. Isso é um contador de visitas e talvez um de cor verde ficasse aí melhor. Opinião feminina, mas a tua é que tem de prevalecer.

    Abraços, meu amigo e colega.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço vosso carinho, mas mudar de cor aquele troço, só se minha filha me ajudar (rs rs rs). Não sei como fazer, mas fico grato.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. De facto (ou fato??) eu vejo mapa em tudo, menos o mapa astral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada. Agradecer, o quê? Tua filha vai te ajudar, sim, a mudar a cor daquele troço-rs, rs, rs (ai, vocês dão cada nome às coisas!), mas coloca Contador de Visitas, em vez de Mapa. Pede a ela que escolha um novo Design para teu blog. Se o Brasil e Portugal fossem pertinho, eu te ajudaria, embora não saiba mto, mas dou um jeito.
      Bises.

      Excluir
    2. Facto para o Português de Portugal, fato para o Português/Brasilês-rs rs rs daí.

      Bom domingo!

      Excluir
    3. As vezes escrevo no quadro, a palavra "facto" e os aluno logo perguntam se não está errado, então dou esta explicação das diferenças aceitáveis. Só fiquei triste com a perda do acento agudo em "ideia". Ela ficou desnuda, coitada!!! rs, rs, rs.

      Excluir