function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

terça-feira, 22 de abril de 2014

Limitações


Nada melhor que amar e ser amado, ter afeto por alguém, seja esposa, marido, amiga etc. Tais sentimentos são  imprescindíveis para qualquer pessoa principalmente em uma sociedade cada vez mais egoísta e individualista.
Mas amor e amizades mútuos, não nos concede  o direito de invadirmos a privacidade de qualquer pessoa.  por maior que seja esta amizade ou até mesmo intimidade. Devemos ter em conta que certos assuntos, temas e segredos, são deveras íntimos e pessoais e exigem de nós certos limites de respeito.
Existem certas intimidades e segredos que só podem ser reveladas com maturidade segurança e confiança.
Como disse um religioso em uma homilia, "o nosso território (corpo e alma), é santo e sagrado", logo, não permita que um herege qualquer o profane.


                                                        J. R. Messias 

                                                           Imagem: Picasa/jrmessi

2 comentários:

  1. É meu caro amigo, nao sei se este assunto é pessoal e nem de quem se trata mas de uma coisa sei:esta cheio de herege por ai, mesmo sem darmos a menor intimidade. A gente simplesmente não entende certas coisas e deixa passar batido como se entendesse. É melhor nem tentar entender!

    Um dia eu ainda te peço pra postar essas palavras tão certeiras, mestre!

    Abraços e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, Lu. Na verdade este texto foi baseado em uma homilia (no fim do texto eu faço esta referência), de uma missa no canal Canção Nova onde um jovem padre estava opinando sobre esse mal que é desrespeitoso para com todos nós. Logo, não tem nada de pessoal, só quis expor essa chaga social que vivemos.
    Esteja a vontade para ampliá-lo, Lu.

    Abraços, formosa Lu.

    ResponderExcluir